Gentileza

EM: 25 de dezembro de 2016

As crianças têm um instinto de sobrevivência muito acirrado. Não querem dar a vez para o amigo jogar videogame, entregar o melhor pedaço de bolo para o irmão ou deixar outra criança passar na frente numa fila para um brinquedo. Nem dá para gente esperar que fosse muito diferente, pois os coitadinhos dos fofuchos, são tão pequenininhos!

Entretanto crianças gentis e educadas recebem atenção mais qualificada dos adultos. Recebem mais elogios e são mais incentivadas a fazer algo, pois os adultos gostam dessas crianças mais que as “pestinhas”. Sem exagerar, é claro, pois crianças doces demais são chatas.

Mas como nossos filhos podem se tornar mais gentis? Como fazer para que aprendam a deixar os mais idosos entrar antes no elevador, passarem à frente nas filas, ou simplesmente dizer para o amigo que veio brincar em sua casa: “pode se servir!” e esperar pacientemente sua vez? Isso é fruto de aprendizado. E nada melhor que ensinar por meio do exemplo. Seja mais gentil com as pessoas, seja educado no trânsito dando a vez para quem quer entrar em sua faixa, cumprimente as pessoas, ou seja, seja gentil. Seja educado. E, obviamente, vá explicando a seu filho as razões que lhe fazem agir assim. Seu filho aprenderá das duas formas: seus ensinamentos e seus exemplos!

Obrigado por ter lido até aqui! Rsrs

Related Post

Tags

Categorias


Viverno digital

Loading...